sábado, 28 de maio de 2011

Aceleradores

MV RegClean 6.0 New

MV RegClean  é um software seguro e não elimina qualquer tipo de arquivo. Ele apenas elimina entradas inválidas no registro que se referem a arquivos que já não existem mais, mas mesmo assim, possui um poderoso backup.
O registro do Windows armazena diversas informações do sistema operacional e dos programas instalados, além de configurações e ajustes, entre outros dados.
Conforme instalamos/desinstalamos programas, o registro vai se inflando cada vez mais, reduzindo o desempenho do sistema, além de deixá-lo completamente cheio de sujeiras e entradas inexistentes. Este utilitário permite checar e/ou remover todos os itens inválidos encontrados.
Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008, 7

Thumb MV RegClean 6.0 Tela de limpeza de registro



Download MV RegClean 6.0
















Puxa Rápido

Quem é fã do Baixaki e sempre se pergunta qual o programa que não pode faltar no computador de um fissurado por downloads acabou de encontrar a resposta. Puxa Rápido é quesito obrigatório para quem tem paixão por baixar arquivos, programas, músicas ou vídeos, pois ele é um dos melhores gerenciadores de downloads da categoria.

É complicado comparar o Puxa Rápido com o Orbit, por exemplo, entretanto sua qualidade é tão impressionante que não seria loucura colocá-lo como uma das melhores opções de gerenciadores do Baixaki.  Uma das principais vantagens do Puxa Rápido perante seus concorrentes é o fato de ser 100% nacional, desta forma ele consegue se adequar às limitações da banda do Brasil, algo que para um FlashGet, por exemplo, seria mais difícil.

Como ele acelera?

Por ser nacional, seu principal diferencial é dar preferência aos sites daqui, desta forma a menor distância entre o servidor e o cliente propicia maiores taxas de transferências. Mas, você pode estar se perguntando: “como ele acelera meus downloads se minha velocidade de conexão continua a mesma?”.

Para responder esta pergunta você precisa imaginar sua internet como um cano e um download algo que precisa passar por ele. É fato que se você dividir o objeto que passará pelo cano em várias partes menores, ele irá passar com mais facilidade e rapidez, afinal você não pode aumentar a espessura do cano, neste caso sua conexão.

O segredo de tanta eficiência dos gerenciadores é um mecanismo que "divide" o arquivo a ser baixado em vários outros menores, o que aumenta a velocidade dos downloads. Em outras palavras, os gerenciadores de downloads baixam várias partes do arquivo ao mesmo tempo e depois remontam tudo no seu computador.
Janela de download
Brasileirinho

O Puxa Rápido oferece transferências de 1,5 a 8 vezes mais rápidas do que um download normal, desta forma é possível observar que é extremamente vantajoso usar este aplicativo Made in Brasil. Além de aumentar a velocidade, Puxa Rápido faz jus ao nome de gerenciador de downloads e oferece muitas outras funcionalidades.
Cartas na manga

Agendador de downloadsPor ser nacional e estar preparado para o público brasileiro, Puxa Rápido oferece uma interface extremamente simples e com ferramentas fáceis de localizar.

As ferramentas adicionais do gerenciador começam com um agendador de downloads, ou seja, é possível programar uma data e um horário para que determinado download comece e, desta forma você pode realizar outras tarefas enquanto o arquivo é baixado.

Outra ferramenta atrativa do aplicativo é o fato de permitir o uso de skins para deixá-lo mais atrativo e moderno. O download dos skins pode ser feito no site do desenvolvedor e instalados no Puxa Rápido.
















Orbit Downloader

O Orbit Downloader é um ótimo gerenciador de downloads, totalmente gratuito, que figura entre um dos programas mais baixados do Baixaki. Isso não é à toa, pois além de permitir o gerenciamento seguro de vários downloads simultâneos, o programa acelera o processo ao procurar fontes adicionais para cada tarefa realizada.
Com uma interface simples, o Orbit se mostra o programa ideal tanto para quem está iniciando no mundo da informática, quanto para usuários experientes que exigem o máximo de qualidade na hora de instalar algo no computador. E o melhor – você pode desligar ou reiniciar a máquina à vontade, sempre reiniciando as tarefas do ponto em que pararam antes.

Cuidado durante a instalação

Durante o processo de instalação do Orbit Downloader surge a opção de instalar o complemento Free Music Zilla. Caso não deseje adicionar este app ao computador, lembre-se de marcar a opção “Do not install Free Music Zilla” (não instalar o Free Music Zilla).

Mantenha seus softwares atualizados

Além de servir como um gerenciador de downloads completo, a partir da versão 4.0.0.1, o Orbit serve também como forma de manter o computador atualizado.
Ele faz isso através de um sistema de análise discreto, que confere os programas instalados no computador e verifica se não há nenhuma versão mais recente disponível.
O programa não só exibe a lista completa dos softwares desatualizados como fornece o link para download, poupando trabalho de procurar manualmente por cada um. Depois de selecionar o que deseja atualizar, basta baixar os arquivos – com o auxílio do Orbit, é claro, que torna as tarefas muito mais rápidas.

Gerenciador de tags versátil

O Orbit se destaca entre os gerenciadores de download por oferecer opções completas para o download de mídias online através do recurso “Grab++”. É quase como se existisse outro programa dentro do Orbit, com uma interface ligeiramente diferente, que gerencia o download de mídias, dividindo-as em categorias de acordo com sua extensão.
O “Download Tagging” é outro destaque, atuando como uma ferramenta que divide os arquivos baseados em etiquetas pré-determinadas pelo usuário. A cada nova tarefa realizada pode-se inserir palavras-chave que facilitam buscas posteriores e transformam o Orbit em um verdadeiro gerenciador de músicas e vídeos.
Para facilitar sua vida quando muitos downloads estão na mesma página, o Orbit Downloader permite que através do navegador você crie uma lista de tudo presente em determinada página e escolha quais dos links deseja baixar. Para agradar a todos, o programa decidiu ser compatível com uma gama de navegadores: Internet Explorer, Firefox, Opera e Google Chrome.

Recursos de alta qualidade

Orbit Downloader é baseado na tecnologia P2P (Peer To Peer), que conta com um avançado sistema multitarefa contendo um algoritmo de alta qualidade. Ele se integra facilmente ao navegador Internet Explorer e agora também ao Mozilla Firefox (através da extensão FlashGot), permitindo que você baixe downloads automaticamente de diferentes protocolos, tais como: BT, FTP, HTTP, MMS e RTSP.
A fórmula mágica para baixar arquivos rapidamente é a quebra de um único dado em várias partes menores, baixando-as consequentemente. A grande diferença dele em relação a outros gerenciadores é seu algoritmo muito mais eficaz.

Características avançadas:

Com Orbit Donwloader seu conceito de download vai ser outro: continue-os de onde pararam, baixe rapidamente qualquer arquivo na web, busque arquivos Flash e dados de mídia transmitidos por grandes portais – como o YouTube – e muito mais. Para quem gosta de guardar seus vídeos prediletos – em formato Flash –, esta última ferramenta é essencial.
Configure a proteção antivirus do programa.Além disso, o programa suporta servidores de proxy, downloads por categorias, processamento por citações e proteção por antivírus. Basta acessar a opção "Configurar a proteção antivírus", presente no menu "Ferramentas" do programa, para acoplar seu antivírus favorito a fim de fazer o escaneamento automático após baixar um arquivo. Uma praticidade imensa, sem falar na segurança que proporciona.
Orbit Downloader pode ser minimizado para a Barra de sistema (systray) – ao lado do relógio do Windows – fornecendo rápido acesso às suas funções.
Além disso, você também pode programar para que seu computador seja desligado após concluir o download dos arquivos. Investigue e aproveite os recursos que o Orbit Downloader oferece para ajudar nos seus downloads.

Fazendo downloads

Existem duas maneiras de iniciar um download usando o Orbit Downloader. A primeira é copiando o endereço do arquivo a ser baixado e, na janela principal do programa, clique no botão “New”. Em seguida, cole o endereço no campo URL, escolha a pasta na qual o arquivo será salvo e pronto.
A segunda maneira de baixar os arquivos, bem mais simples que a anterior, é clicando com o botão direito do mouse sobre o link do arquivo a ser baixado e escolher uma das opções mostradas: “Baixar pelo Orbit”, “Baixar tudo pelo Orbit” ou “Capturar Vídeo pelo Orbit”. Agora é só esperar e os arquivos estarão disponíveis em seu computador.















JDownloader

Não faz muito tempo que o jDownloader atualizou sua interface para melhorar a navegabilidade e acesso aos componentes principais do programa. Mas a equipe não sossegou e remodelou toda a interface para o usuário novamente e adicionou uma funcionalidade comum a muitos gerenciadores de downloads conhecidos.
Quem já tem o hábito de utilizar gerenciadores de download como o OrbitDownload Accelerator PlusPuxa Rápido ou o Free Download Manager, por exemplo, já deve ter um sistema que captura os links de sites da internet, como o FlashGot (Firefox). Agora, os usuários do jDownloader também podem adicionar os links através deste programa de forma fácil e rápida.

Diferenciais

O diferencial do jDownloader é baixar arquivos de sites de hospedagem de uma maneira automática, sem intervenção do usuário – mesmo que ele não tenha uma conta paga (Premium). Ao adicionar diversos links de um site de hospedagem (Rapidshare, por exemplo), o programa enfileira todos em uma lista e aguarda o tempo necessário para começar um novo download, até o último link, sem precisar digitar nenhum código de confirmação.
Facilitando os donloads.
Vale lembrar que ele não engana o mecanismo de controle de downloads, jDownloader apenas permite que você enfileire seus arquivos e deixe que os downloads sejam feitos à medida que são completados. Assim é possível deixar um download com várias partes baixando à noite e não se preocupar em acordar de madrugada para começar uma nova parte.
Falando em diferenciais, o maior destaque do jDowloader é oferecer o mesmo arquivo de instalação para todos os SO que suportem JAVA. Isso é muito importante para aquelas pessoas que utilizam um SO no trabalho e outro em casa, por exemplo, pois podem usar sempre o mesmo gerenciador, independentemente do local ou do sistema operacional que esteja usando.

Interface melhorada

As versões anteriores do jDownloader possuíam uma interface mais tradicional, com botões grandes e coloridos, mas pouca mobilidade. Agora, nesta versão multiSO, é possível explorar mais o aplicativo, já que sua interface recebeu algumas pinceladas de modernidade e movimento. Agora, o programa recebeu uma interface mais comum a outros aplicativos, como menus, botões e abas para as funções principais no topo da janela.
Interface mais simples e intuitiva.
Nas primeiras versões, tudo ficava disponibilizado em uma barra que se estendia ao longo de toda a interface. Na versão anterior, os recursos ficavam localizados em grupos de funções no lado esquerdo da janela do programa. Esse menu era móvel e pouco funcional, além de ter um design menos familiar para os usuários menos experientes.
Agora, os menus e botões estão localizados em um local mais intuitivo com relação a outros aplicativos do gênero e, dessa forma, não é preciso reaprender a usar um aplicativo com disposições diferentes.
Por falar em novidades na interface, quem adora personalizar a aparência dos seus programa favoritos agora pode contar com uma ferramenta que permite alterar as cores do gerenciador e deixar o programa com a sua cara, pois são diversas máscaras (skins) disponíveis.

Instalação e uso

Capture links com o flashgot.O programa não precisa de instalação no computador, basta baixar o arquivo compactado e extrair seu conteúdo para uma pasta do computador.
Configure o idioma e escolha se deseja instalar o complemento do FlashGot para usuários do Firefox. Em seguida, o programa irá conferir se existem atualizações e pedirá uma confirmação.
Depois de instalado, vá até um site de hospedagem e copie o endereço do download. Caso o jDownloader esteja aberto, é bem provável que ele adicione o link automaticamente para a lista de “Linkkgrabber”, pois ele copia os endereços que estão na área de transferência. Se isso não acontecer, vá até o “Linkgrabber” e clique em Adicionar URLs.
Para cada site que você adicionar um link pela primeira vez, jDownloader exibirá uma janela para que você confirme que leu os Termos de Serviço (ToS) do site. Depois da primeira vez, isso não será mais necessário. Depois de adicionar o link, o programa verificará se ele está disponível automaticamente.
Adicione vários links ao mesmo tempo.
Quando terminar de adicionar todos os links para o “Linkgrabber”, clique no botão “Adicionar todos os pacotes” para que eles sejam adicionados na lista de download. Agora é só clicar no botão “Iniciar download” e ficar despreocupado.
É possível acionar as funções do aplicativo através da Área de notificação (ao lado do relógio), pois sempre que o programa estiver ligado, seu ícone ficará disponível. Para acessar o aplicativo pela Área de notificação, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e escolha ferramenta que deseja usar.
Funcionalidades com aceso fácilitado.

Containers e extração automática

Os containers são formas de agrupar diversos links em um arquivo, ideal para filmes e jogos que são divididos em diversas partes compactadas. Quando todos os downloads terminarem, o próprio programa se encarrega da tarefa de extrair o conteúdo para seu computador automaticamente. Para isso, configure a opção de arquivos compactados nas opções do programa.













Download Accelerator Plus

Um gerenciador de downloads como o Download Accelerator faz o papel de “quebrar” os arquivos para o tráfego na internet se dar mais facilmente. Apesar de haver concorrentes poderosos no mercado de gerenciadores, este aplicativo ainda figura entre uma das melhores opções para o usuário.
O Download Accelerator Plus já provou ser um excelente gerenciador e acelerador de downloads. Aumentando em quase 400% a velocidade dos downloads, este aplicativo foi ganhando aos poucos sua posição do mercado e hoje é um dos mais utilizados pelos usuários.
Esta nova versão do aplicativo traz algumas melhorias e novas ferramentas, as quais visam melhorar ainda mais a velocidade de download e também integrar o Download Accelerator Plus a alguns serviços online.
A tela inicial do DAP. Ao centro, os downloads.
INSTALAÇÃO
Durante a instalação, algumas opções adicionais do desenvolvedor são oferecidas ao usuário, como a instalação de uma ferramenta de busca da SpeedBit. Se você não deseja incluir esses serviços no pacote, desmarque a caixa selecionada na imagem abaixo.
Desmarque a caixa selecionada, se preferir.
O PROGRAMA
Como ele funciona?
O segredo de tanta eficiência é um mecanismo que "quebra" o arquivo a ser baixado em vários outros menores, o que aumenta a velocidade do download. Ele também procura outras fontes (sites) para encontrar o arquivo que você deseja. Resumindo a história, o Download Accelerator baixa várias partes do arquivo ao mesmo tempo e depois remonta tudo no seu computador.
O Download Accelerator trabalha junto aos navegadores Internet ExplorerNetscapeOpera Mozilla Firefox.
Interface intuitiva
Um dos atrativos do Download Accelerator é a simplicidade da sua interface e o fato de ela ser totalmente em português. Para facilitar a navegação, as diferentes formas de download (“Downloads”, “Internet” e “Navegadores FTP”) ficam divididas em abas, dessa maneira é muito mais fácil  você encontrar o que procura.
É possível utilizar o DAP como um navegador.
Os botões grandes e a “árvore de opções” também facilitam a localização das ferramentas do aplicativo.
RECURSOS JÁ OFERECIDOS
O Download Accelerator é repleto de características interessantes para quem gosta de navegar na internet e baixar arquivos de maneira descontraída. Confira suas principais ferramentas:
  • Resumo de Downloads: pare, inicie, reinicie e baixe seus arquivos a hora que desejar, sem medo de perdê-los;
  • Acelere seus arquivos: acelere em até 400% seus dados, poupando tempo;
  • Lista de Download: avançado gerenciador de listas com status, prioridades e lista de espera dos seus downloads;
  • Painel com informações de arquivos: informações importantes sobre os arquivos e códigos baixados;
  • Lista Completa de Download: separe seus arquivos por listagens;
  • Integração de Drive: Salve downloads e uploads em um mecanismo chamado "estoque DAP Drive via web".
NOVOS RECURSOS
Mirroring Speed Boost
Este novo recurso do Download Accelerator Plus permite que os arquivos sejam baixados sempre dos servidores mais rápidos. Para isso, o Mirroring Speed Boost varre a internet em busca dos “mirrors” mais rápidos para o arquivo que está sendo baixado e automaticamente faz a troca de um servidor por outro.
Além de garantir a integridade do arquivo que está sendo baixado, este novo recurso permite uma aceleração ainda maior na taxa de transferência de dados. Com isso, o arquivo é baixado de maneira bem mais rápida.
RapidShare Download Optimization
Aos usuários Premium do RapidShare, uma ferramenta extra. A integração do Download Accelerator Plus com o serviço de hospedagem citado garantem ao usuário maior estabilidade e velocidade nos downloads, utilizando um sistema de múltiplas conexões.
Não deixe de aproveitar todas essas novidades que o Download Accelerator Plus trouxe para você! Já é hora de usar o computador para outro fim que não seja o de esperar seus downloads serem concluídos.












RDesc

O RDesc é um aplicativo muito interessante para quem lida constantemente com o download de arquivos em sites como o Rapidshare, por exemplo. Ele torna o processo de download bem mais simples e automatizado, sem que você precise fazer todas as etapas manuais para baixar algo de sites do gênero.
Em uma interface simples e muito intuitiva, você pode colocar seus links diretamente dentro do programa, escolhendo quais quer baixar e em que ordem, como em um gerenciador de downloads comum. O aplicativo é realmente uma ótima opção para quem costuma baixar arquivos no Rapidshare, Megaupload e sites semelhantes.

Como utilizar

Depois de instalar o RDesc normalmente em seu computador, execute o aplicativo pela primeira vez e confira sua janela principal. Inicialmente, você pode mudar a linguagem do programa ao clicar na função “Idiomas” ou “Languages”, escolhendo entre o espanhol e o inglês.
Para adicionar seus links ao programa, basta clicar no ícone contendo um sinal de soma, como indicado na figura abaixo. Depois, uma nova janela aparecerá na tela, permitindo que você cole quantos links quiser para baixar posteriormente.
Essa função é ideal para quem baixa arquivos muito grandes, em geral divididos em várias partes iguais. Assim, você pode colocar todos os links para baixar de uma só vez, deixando todo o resto por conta do RDesc. Confira abaixo uma pequena explicação de cada parte dessa janela.

Links

Este guia serve para você lidar com os links das páginas de sites como o Rapidshare ou Megaupload. Primeiramente, insira um ou mais links diretos dos sites (aqueles mesmos endereços que levam às páginas de download dos arquivos).
Depois, é interessante clicar em “Check Links” para que o programa analise se o conteúdo dos downloads já não foi removido ou suspenso por direitos autorais, o que acontece constantemente em sites desse gênero.
A função “Add all links from one website” serve para você simplesmente adicionar todos os links de sites de downloads existentes em uma mesma página da internet. Basta inserir o endereço e filtrar os resultados a partir dos sites que você quer ou não inserir na busca.

Save in

Basicamente, esta etapa é referente apenas à escolha do local em que os arquivos serão salvos. Você pode escolher um novo lugar para destiná-los a cada vez, ou definir algum como padrão, clicando no botão vermelho logo ao lado da lacuna de endereço. A opção comments serve apenas para inserir comentários no download, algo que não é essencial no processo.

Adicionando

A função “Add at the beginning” adiciona os novos links ao topo da lista, colocando-os como prioridade de download. No entanto, ao clicar em apenas “Add”, os arquivos são adicionados normalmente no fim da fila, sendo baixados de acordo com a ordem já existente.

Gerencie os arquivos

Após adicionar seus links, você deverá clicar nos que desejar iniciar, com o botão que representa o play sobre uma pequena lista, ou simplesmente definir o download de todos simultaneamente, clicando apenas no botão play. A mesma coisa se aplica para parar os downloads.
Clique com o botão direito do mouse sobre qualquer um dos arquivos, abrindo o menu de contexto destinado a eles. É possível realizar diversas ações com os arquivos, em uma interface muito semelhante à de gerenciadores de download comuns













CCleaner

Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lento e demore a iniciar e/ou carregar seus softmwares prediletos.
É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?
Mas é claro que sim, e de maneira muito mais prática e simples do que você imagina. O CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove os arquivos não necessários do computador, tornando o Sistema Operacional muito mais rápido, e como consequência recuperando espaço no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao português, e isto facilita muito o uso!

O que significa CCleaner?

Ícone do programa.O nome do programa é uma abreviação de "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele, você efetua uma limpeza completa no seu PC, apagando arquivos desnecessários e ganhando mais privacidade ao eliminar os pacotes que armazenam suas atividades. E mais importante ainda: melhora o desempenho da sua máquina.

Como funciona?

Depois de instalado, execute-o e selecione os itens que deseja remover do computador — na opção Limpeza — e clique em Analisar. Imediatamente o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado, com o respectivo tamanho em disco que você pode recuperar.
Feito isso, clique em Executar Limpeza para que o conteúdo seja apagado definitivamente do Windows. Lembre de efetuar esta tarefa com todos os outros programas fechados, uma vez que o CCleaner irá procurar arquivos e registros temporários (que podem estar em uso por algum dos programas em execução).

Novidades da versão

A última versão do CCleaner está recheada de novidades. A interface foi aperfeiçoada, e os ícones dos botões foram substituídos por novos mais modernos. Mas a mudança mais importante não é aparente: o CCleaner agora é instalado como um aplicativo de 64 bits nativo em sistemas que suportam a estrutura.
Isso aperfeiçoa a velocidade de detecção dos arquivos, e fornece ao CCleaner a estrutura correta de pastas para pesquisa, melhorando ainda mais os resultados das limpezas. Entre as melhorias não aparentes está também a pesquisa nas bibliotecas HTML 5 de todos os navegadores.
Mas talvez a função mais esperada por todos é a manutenção dos cookies de forma inteligente. Isso significa que você pode limpar os cookies do seu navegador e não perderá preferências relacionadas à perfis de sites, senhas, logins e muitas outras informações importantes armazenadas desta forma.
Apagando o espaço livre no disco.
A última grande novidade desta versão é a possibilidade de fazer uma limpeza completa no disco, eliminando os dados (sobrescrevendo os espaços onde estavam os arquivos com dados aleatórios) de uma vez por todas.
Esta ferramenta, chamada de Limpador de Dispositivo possui uma grande quantidade de opções de sequenciamento de dados e de numero de vezes que os dados são sobrescritos. Há uma forma segura (que sobrescreve apenas o espaço vazio no disco) e outra que apaga todas as informações contidas num drive. Esta ferramenta é ideal para quem quer eliminar qualquer traço de utilização de um disco, seja ele fixo ou um drive removível.

Melhorias e suporte para Internet Explorer 9 e Mozilla Firefox 4

Com o recente lançamento das novas versões de dois dos principais navegadores do mercado, (Mozilla Firefox e Internet Explorer 9) o CCleaner não ficou para trás – a última atualização do aplicativo conta com suporte para ambos.
Além disso, o novo CCleaner tem uma série de novidades interessantíssimas para quem quer manter o computador sempre em dia:
  • Suporte ao Windows 7 SP1;
  • Limpeza de Cache dos feeds do Internet Explorer;
  • Limpeza das estatísticas dos Add-ons do Internet Explorer;
  • Gerenciamento dos cookies do iTunes;
  • Limpeza para caminhos de diretórios do Opera;
  • Melhoria na limpeza de senhas do Mozilla Firefox;
  • Melhoria no sistema de bloqueio inteligente de cookies;
  • Melhoria na limpeza dos registros de softwares obsoletos;
  • Melhoria no sistema de limpeza de extensões não utilizadas;
  • Limpeza de registro do Windows Services;
  • Limpeza das regras obsoletas de Firewall;
  • Adicionado suporte e limpeza para Ares, Adobe Air, Advanced Searchbar, Miranda Instant Messenger, Ventrilo Client, Ventrilo Serverm Steam, Xfire, Pidgin, FrostWire, Skype, AOL Instant Messenger, Yahoo! Messenger, ooVoo, Camfrog Video Chat, TeamSpeak, uTorrent, Shareaza, iMesh, BearShare e DC++.  

Principais destaques

Desta lista de novidades, podemos destacar que grandes progressos foram feitos em relação aos navegadores “oficiais” e aqueles que funcionam como atributos internos de outros programas. Além disso, o suporte ao pacote SP1 do Windows 7 é uma novidade e tanto para quem já atualizou o sistema operacional.

Limpeza

CCleaner é um dos varredores mais completos do gênero e possui uma vasta gama de opções para limpar arquivos desnecessários. Confira logo abaixo:

Windows

Na aba Windows, o programa varre o disco rígido em busca de diversos tipos de arquivos desnecessários relacionados ao sistema, subdivididos pelas categorias "Internet Explorer", "Windows Explorer", "Sistema" e "Avançado". De modo geral, o programa efetua as seguintes ações:
  • Limpeza por completo dos arquivos desnecessários do Internet Explorer, eliminando também rastros e históricos de navegação.
  • Limpeza das listas de arquivos utilizados recentemente, bem como palavras usadas em pesquisas, no Executar etc.
  • Eliminação dos itens desnecessários do sistema, como arquivos da Lixeira, fragmentos do verificador de discos, arquivos temporários etc.
  • Restauração das configurações padrões do sistema, como posição de ícones e atalhos do Menu Iniciar, dimensão das janelas, entre outros. Por padrão, esses itens encontram-se desabilitadas dentro da opção Avançado. 
Ferramenta de limpeza.

Programas

O CCleaner possui um algoritmo inteligente capaz de identificar a maioria dos softwares instalados em seu computador. Deste modo, o programa elimina os restos de arquivos de todas as aplicações encontradas, tornando a limpeza muito mais profunda e eficiente. Para facilitar a identificação dos itens detectados, o programa os organiza em categorias principais, tais como Internet, Multimídia, Utilitários e, é claro, os programas do Windows.

Registro

O registro do Sistema é um dos principais fatores que ditam o desempenho do computador. Por isso, é indispensável a realização de manutenções periódicas, visando sempre manter o Windows estável e rápido. Porém, por ser uma parte delicada do computador, muitos usuários temem  efetuar modificações nele, pois a simples alteração de um valor incorreto poderia até mesmo inutilizar o Windows.
É verdade que no mercado existem inúmeros softwares que prometem limpar o registro e acabam destruindo o seu sistema. No entanto, tratando-se de registro, o CCleaner é imbatível. Ele é simplesmente um dos softwares mais seguros para a remoção de entradas inválidas, sempre preservando a funcionalidade dos programas e do sistema como um todo.
Limpeza de registro.

Confiabilidade

Ao contrário dos utilitários concorrentes que saem removendo entradas sem apontar os motivos, este fantástico aplicativo exibe, um a um, o que as levaram a ser identificadas como inválidas, fornecendo a você a chance de selecionar apenas o que deseja realmente remover. O escaneamento costuma ser rápido e, mais uma vez, o programa lhe disponibiliza uma série de itens a serem incluídos/excluídos da varredura.
Para aumentar ainda mais a segurança, uma notificação para a realização de um backup de registro é exibida previamente à remoção das entradas encontradas. Não tenha medo de usar! Caso algum problema ocorra, é fácil recuperar tudo que foi removido.

Ferramentas

Como se já não bastassem tantos recursos, o CCleaner traz de quebra quatro ferramentas para você aprimorar ainda mais o desempenho da sua máquina. A primeira delas, Desinstalar Programas, serve como atalho para o Adicionar e Remover Programas do Windows. Nela, você elimina por completo qualquer programa instalado em seu computador. Não pense que selecionar o ícone de um aplicativo e enviá-lo para a Lixeira faz o mesmo. Deste modo, estará eliminando apenas o atalho, mas o programa em si permanecerá em seu computador, ocupando espaço.
A segunda ferramenta, Programas Iniciados com o Windows, pode ser a solução para um problema comum em milhares de computadores: a demora para iniciar este SO. Esta lista exibe todos os arquivos que são executados assim que o Sistema é iniciado. Sendo assim, quanto maior a quantidade, mais demorada será a inicialização. Verifique atentamente os softwares que não possuem necessidade de serem executados automaticamente e os remova da lista. Reinicie o computador e veja a diferença.
Só não apague as entradas importantes para o computador, como antivírus, firewall, anti-spywares etc.
A terceira é a Restauração de Sistema (que deve estar ativada no seu computador para ser exibida), que permite ao usuário excluir pontos de restauração criados automaticamente. O último ponto de restauração está desabilitado e não pode ser excluído por motivos de segurança, ou seja, você não perderá a última configuração válida de seu computador. Perfeito para quem instala muitos programas e não quer ficar guardando pontos de restauração antigos.
Ferramentas de limpeza.
A ferramenta implementada na versão 3.0 é a quarta, o Limpador de Dispositivos. Como já foi dito, esta ferramenta permite eliminar todo e qualquer traço de utilização de um disco, eliminando o seu conteúdo ou simplesmente apagando o espaço não utilizado no drive. Para uma melhor eficácia da segunda opção, execute todos os métodos de limpeza disponíveis no programa e desinstale os softwares que não deseja antes de efetuar a eliminação de rastros com o Limpador de Dispositivos. Desta forma, os dados recém apagados também serão sobrescritos pela ferramenta.

Simplesmente o melhor

Quanta eficiência, não é mesmo? Pois bem, para complementar, tudo isso está reunido em uma interface arrojada, moderna e intuitiva. Qualquer usuário, independente de ser leigo ou um “expert”, pode utilizar o programa sem se deparar com obstáculos.
Está esperando o quê para deixar o seu computador nos trinques com este software gratuito e em português, que é capaz de recuperar todo o desempenho perdido na sua máquina após vários dias de utilização?











Mz Cpu Accelerator

Mesmo com núcleo duplo ou quádruplo, o processador é um só, e dar conta de todas as tarefas requeridas pelo PC nem sempre é tarefa fácil para ele. A situação se torna ainda mais complicada quando o computador não é de última geração e conta com hardware defasado.
O Mz CPU Accelerator faz o possível para minimizar esse problema. O aplicativo gerencia os recursos do computador e concentra o poder do processador no aplicativo ativo naquele momento, diminuindo o desempenho de todos os outros.
Na tela inicial, o aplicativo recebendo prioridade naquele momento é identificado, e a porcentagem de utilização do processador também é exibida. Além disso, é possível ler dados sobre o equipamento, como velocidade e número de núcleos, além do total de programas configurados para aceleração.
Tela principal do aplicativo
Para ativar a aceleração, basta clicar no botão “Activate”. Como padrão, o aplicativo sempre dará maior prioridade ao programa que estiver sendo utilizado pelo usuário. No botão “Options”, é possível configurar a intensidade da prioridade, bem como a forma como o programa é executado e a busca por atualizações.

Núcleos independentes

O Mz CPU Accelerator permite também que o usuário configure os núcleos de seu processador independentemente, de forma que apenas um deles trabalhe em função de um processo, enquanto outro realiza outra tarefa. A opção, claro, funciona apenas em equipamentos dual-core ou quad-core, por exemplo.
Tela de gerenciamento de núcleos
Para melhor visualização da opção é necessário que o usuário seja o administrador da máquina. Clicando em “Add new process”, uma nova janela é exibida com todos os processos executados naquele momento e quais núcleos estão sendo utilizados por cada um deles. Basta selecionar qualquer opção e desmarcar as caixas do lado esquerdo como quiser.

Controle total e contínuo

Na aba “Exclusions”, é possível configurar alguns aplicativos que não receberão prioridade do processador quando executados. O Windows Media Player já vem configurado dessa forma como padrão, pois normalmente os usuários ouvem música enquanto realizam outras tarefas, dispensando assim a necessidade de aceleração para o player.
O Mz CPU Accelerator roda a partir da Área de notificação e exibe, durante todo o tempo, a utilização total do processador. Dessa forma, o usuário pode observar melhor o comportamento de sua máquina e otimizar a utilização do programa.
O aplicativo possui uma grande variedade de skins, para combinar com o tema do usuário, e está disponível em duas línguas: inglês e grego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário