sábado, 28 de maio de 2011

Progamas

Monoface Screensaver
O monoface Screensaver é o protetor de telas do site monoface, onde você pode criar combinações malucas e rostos ainda mais insanos e exagerados. Neste screensaver, são exibidos todos os rostos que podem ser criados pelo monoface, ou seja, são quase 800 mil imagens.

O monoface

monoface é uma página que oferece nada menos que 759.375 possibilidades para que você estilize um rosto, escolhendo detalhes como olho, testa, etc. Com tantas combinações possíveis, o resultado só pode ser um: diversão garantida!

O objetivo é simples e um só: fazer com que você se distraia e passe horas escolhendo uma expressão perfeita para... Bem, só você sabe. Desde uma expressão séria e quieta até uma escandalosa e exagerada, você tem a chance de brincar e testar sua habilidade de expressar emoções através de rostos de outras pessoas. Para saber mais e sobre a brincadeira e acessar a página, clique aqui.

O protetor de telas

O monoface Screensaver é nada menos que todas as combinações possíveis do monoface como proteção de tela para seu computador. É uma maneira de visualizar as criações malucas da página em sua tela.

INSTALAÇÃO

Basta descompactar o arquivo baixado e executá-lo. Após a instalação, o monoface será definido como seu protetor padrão e você será perguntado se deseja acessar o menu de controle para protetores de tela. Clique em "Yes" para acessá-lo ou em "No" para somente concluir a instalação. Para acessar o menu posteriormente, basta clicar com o botão direito do mouse sobre sua área de trabalho e clicar em "Propriedades". Na tela que se abrir, acesse a aba "Proteção de Tela".

O monoface Screensaver não oferece opções de configuração.

















CAMTASIA STUDIO 7
O Camtasia Studio é um aplicativo completo para a criação e edição de vídeos a partir do ambiente de trabalho do Windows. Com ele, você cria diversos tipos de vídeos explicativos sem dificuldades, como tutoriais de programas, apresentações e atividades comuns no computador.
Além da captura, pode ser utilizado como um ótimo programa para edição de vídeos, pois traz até mesmo clipes para serem utilizados.
variedade para Gravação e edição
A quantidade de recursos oferecidos pelo Camtasia Studio é realmente enorme. Ao abrir o programa, um projeto já existente aparece. Ao pressionar o "play" você percebe que, na verdade, trata-se de um vídeo que explica todo o funcionamento do programa. E, caso você goste de explorar, pode ver como ao que você assiste foi feito ao olhar a linha do tempo, na parte de baixo da tela.
Para começar um novo vídeo, vá até a opção "File" e selecione "New Project". Você pode editar o vídeo normalmente ao importar conteúdo ou começar a gravar a tela.
Gravando a tela
Capturar tudo o que aparece na tela é a maior especialidade deste aplicativo. Para fazer isso, basta clicar no botão "Record the Screen" (Gravar a tela). Ao fazer isso, um painel é aberto com todas as opções para gravação. Em "Select Area" você define se quer capturar toda a tela ("Full Screen") ou um tamanho personalizado ("Custom").
Logo ao lado, em "Recorded Inputs" você seleciona quais dispositivos devem ser utilizados durante a captura, como a webcam e o som. Quando tudo estiver pronto e configurado, use o botão "Rec" para começar a gravar. Para parar tudo, use a tecla "F10".
Ativar gravação.
Dependendo do tamanho que você escolheu, uma janela para a escolha das dimensões do vídeo pode aparecer na tela. Se você planeja uma resolução específica, preencha em "Width" (largura) e "Height" (altura) e pressione "Ok".
Edição
Após a captura ser concluída, o vídeo aparece na linha do tempo (localizada na parte de baixo da tela). Em "Library" você encontra uma série de clipes de áudio e vídeo para usar na edição, que podem ser facilmente arrastados para a linha do tempo. Se você quiser usar vídeos, sons e imagens de sua propriedade, use o botão "Import Media" para adicioná-los ao projeto.
Como tutoriais em vídeo precisam ser bastante explicativos, o programa traz uma série de recursos para usar como destaques. Em "Callouts" você encontra formas geométricas para adicionar ao vídeo, como flechas e retângulos. Cada uma pode ter personalizações, como borda, preenchimento e efeitos. Você também pode adicionar palavras.
Adicionar elementos.
"Zoom-n-Pan" é uma opção para aproximar em regiões específicas da tela. Ou seja, você pode fazer com que o vídeo seja centralizado em uma opção para mostrar com mais detalhes para a pessoa que for assistir. Para isso, basta selecionar a área desejada com o quadrado na parte esquerda da tela. Conforme você faz isso, algumas barras aparecem na linha do tempo com indicação de uso da função.
Se o que você quer é configurar o som do vídeo, vá à opção "Audio", que permite regular o nível do volume e reduzir ruídos. Para ver mais opções, clique no botão "More". Assim, você encontra a função "Transitions", para adicionar transições ao vídeo entre um clipe e outro. Em "Title Clips" você coloca títulos na tela.
Para criar uma narração, vá a "Voice Narration". Você pode escolher uma das três faixas de som e começar a gravar com o microfone enquanto o vídeo passa na tela. Dessa forma, o vídeo fica mais explicativo. Gostaria de adicionar também legendas? A opção "Captions" é para isso. E, por último, também é possível montar um quiz para aumentar a interatividade ao clicar em "Quizzing".
Gravar narração.
Projeto pronto. Hora de exportá-lo
Se você terminou o projeto e quer salvá-lo em um arquivo de vídeo, vá à opção "Produce and share", no topo da tela. É possível escolher um dos vários perfis pré-definidos para salvar: "Web", "Blog", "CD/DVD", "HD", "iPhone", "iPod", "Screencast.com" e "YouTube". Depois, basta dar um nome, escolher a pasta de destino e aguardar o resultado.
Salvando o vídeo.















FREE SCREEN TO VIDEO

Com o Free Screen to Video você pode capturar tudo que acontece em sua tela, janela ou região do computador. Ou seja, com ele você literalmente transforma cliques em um vídeo, permitindo a criação de vídeo-aulas e demonstrações, por exemplo.
Gravando tudo que está em sua tela

Antes de começar a gravar, é preciso configurar o programa adequadamente, para que saia exatamente do jeito que você quer. Primeiramente, defina como você quer capturar a sua tela, clicando em “Screen Capture”. Escolha se você prefere capturar toda a tela (Entire Screen), somente uma janela (Window Selection) ou apenas uma área que você selecionar (Selected Area).

Depois, no botão ao lado, você decide qual será o formato em que os arquivos serão salvos: FLV, AVI, WMV ou SWF. Clicando em Configuration, você poderá definir mais algumas opções, como a captura de áudio, o formato da captura de vídeo e quantos quadros por segundo. Há também uma definição do perfil que será usado, emAdvanced Profile. É onde você escolhe qual será a resolução do vídeo.
A interface geral do programa.
Para optar se a ponteiro do mouse deve aparecer ou não, clique na opção Mouse e escolha. Quando tudo já estiver pronto e configurado, você só precisa clicar no botão Start, na interface principal. Dependendo das suas configurações, a gravação começará imediatamente, acompanhada de um balão na Barra do Sistema.

Para pausar a gravação, pressione a tecla F9; para parar de gravar, pressione F10 ou clique duas vezes sobre o ícone do programa. Quando a gravação terminar, o seu arquivo será salvo automaticamente no local escolhido, com o formato que foi definido anteriormente. As gravações feitas também vão aparecendo na lista do programa.
A gravação aparece na Barra do Sistema.


















Google Web Accelerator
Acelere a inicialização de páginas no seu navegador com esta nova ferramenta do Google.

O Google WebAccelerator utiliza compressão para transferir páginas da web mais rapidamente do servidor para o seu computador e, como curiosidade, mostra quanto tempo foi poupado durante a navegação. Você ainda pode escolher que páginas não quer acelerar caso ocorra erros de acesso.

Esta nova barra de ferramenta realmente cumpre o que está disposta a fazer, acelerando a abertura de websites, principalmente para quem possui conexão banda larga.














Opera 11.11 Build 2109 Final

Resolvidos os problemas de estabilidade e segurança das versões de teste, a nova versão do Opera está pronta para competir no mesmo nível de seus principais concorrentes.
Quem já está acostumado com as versões anteriores do navegador vai se surpreender com os avanços obtidos no Opera 11. Isso porque o programa está ainda mais rápido e estável, repleto de novidades que vão fazer muitos desistirem de utilizar as ferramentas da concorrência. Extensões com atualização automática, empilhamento de abas e um sistema que aumenta a proteção em sites com conteúdo seguro são somente algumas das melhorias.
Novo Opera
A estrutura JavaScrip renovada garantiu um aumento da velocidade, segurança e da inclusão de novas funcionalidades para as abas. Tudo isso mantendo o visual elegante característico do navegador, que agora está preparado para lidar com os novos padrões WebM e HTML5.

Navegação veloz e com estilo

O Opera sempre se mostrou um navegador muito eficiente quando comparado aos outros gigantes do ramo. Os testes realizados pelo Baixaki, como o "Comparação: qual navegador está com a melhor interface de navegação em 2010?", confirmaram isso. Somente o Google Chrome é capaz de ser comparado a sua leveza e velocidade.
A primeira novidade fica pelo tamanho mais compacto em relação às versões anteriores. Com isso, a instalação é feita em tempo recorde e sem nenhuma dificuldade. Quem é fã de redes sociais (incluindo seus diversos jogos) e outros sites pesados vai ficar feliz em saber que o navegador abre sites com ainda mais rapidez que antes.
Esse ganho de velocidade não está restrito somente a quem possui uma conexão banda larga. A opção de carregar os plugins de Flash somente após clicar sobre eles é uma ótima adição para quem tem de esperar vários minutos até conseguir carregar páginas que abusam do recurso.
Navegação veloz e com estilo
Além da velocidade e do visual bonito, o Opera também está focado na segurança do usuário e, para isso, adicionou uma função à barra de endereços. Clicando sobre o logotipo do site, é possível ver se ele contém malwares e denunciá-lo. A nova barra de endereços do Opera 11 também é capaz de esconder links muito complexos, diminuindo a extensão da URL.

Empilhando abas

A visualização de páginas em várias guias é uma das atrações deste navegador. Você também pode aumentar a barra de ferramentas e ter uma exibição em pequenas prévias dos sites abertos.
Porém, agora, o Opera traz uma nova função, perfeita para quem trabalha com muitas abas abertas ao mesmo tempo. O vídeo de introdução afirma: ao terminar de trabalhar com documentos, você empilha as folhas e as coloca de lado, para voltar a elas depois.
Empilhar abas
Esta é a mesma coisa que você pode fazer com as abas abertas: colocá-las uma sobre a outra, criando um grupo de abas sobre um determinado assunto, sem ocupar muito espaço na interface. Este grupo pode ser visualizado em prévias e aberto sempre que você desejar, mantendo sua navegação sempre organizada.

Favoritos mais organizados

Substituindo a antiga Barra Pessoal, a nova organização dos favoritos garante acesso mais rápido à lista de sites mais acessados pelo usuário do navegador. Para ativar o recurso, é só clicar no menu “O”, selecionar “Barra de Ferramentas” e marcar a opção “Barra de Favoritos”. A novidade é exibida logo abaixo da barra de endereços.

Recursos

Assim como nas últimas versões de outros navegadores, o Opera complementa automaticamente o que você digitar na barra de endereços, baseado no seu Histórico e na sua lista de Favoritos. A busca dentro das páginas também foi aprimorada, de maneira a filtrar o que se procura.
Se você usar o Opera com o Windows 7, perceberá que o visual é feito para se adequar ao sistema operacional. Ou seja, a transparência toma conta do navegador e a integração dá a sensação de estabilidade.
Uma boa notícia para os usuários do novo sistema da Microsoft é que, ao pousar o mouse sobre o Opera na barra de tarefas, todas as abas abertas no programa aparecem ali, como se essa função fosse nativa do sistema operacional.
Outra novidade da versão 11 é que a atualização extensões (e até mesmo do Opera Unite) é automática. Ou seja, todos os itens que você insere no Opera estão constantemente atualizados, sem que você precise fazer isso manualmente. Além disso, a lista de extensões disponíveis segue aumentando.

Padrões avançados, suporte aprimorado

A nova atualização do Opera cumpriu o que prometeu em relação ao suporte para tecnologias avançadas, como HTML5 e WebM. Se depender do Opera, tais padrões não serão problema. Seguindo as tendências, o navegador funciona muito bem com a tecnologia HTML5.
Se você tinha alguma curiosidade de como se dá o funcionamento do YouTube ou o Vimeo no novo HTML, sinta-se à vontade para experimentá-lo. E, não menos importante, o CSS3 também foi implementado aumentando sua estabilidade. A compatibilidade do navegador continua sendo ampliada e os plugins mais comuns, como oFlash, já vêm instalados.

Email

Se você costuma ver seu email frequentemente e adota o Opera como navegador padrão, usar o cliente de email pode ser uma boa ideia. Você acessa suas contas de correio eletrônico a partir da barra lateral ou do menu principal, que podem ser configuradas como POP3 ou IMAP (acesso web). Assim, basta uma nova aba para enviar uma mensagem e um clique para conferir novas mensagens.
Email

Geolocalização

O Opera está cada vez melhor no quesito geolocalização. A tecnologia permite que sites saibam sua localização e, a partir daí, deixem sua navegação mais prática. Exemplo disso são resultados de busca mais relevantes, filtrados automaticamente para oferecer as respostas mais próximas.
A versão 11 do Opera permite que você compartilhe sua localização a fim de aproveitar da melhor maneira possível o conteúdo de sites que usam geolocalização. Para garantir sua privacidade, você tem total controle sobre quando o recurso deve ser utilizado.
Conheça mais sobre o recurso com um mapa interativo em tempo real clicando aqui.

Opera Unite

Já pensou em armazenar fotos, músicas, documentos e compromissos por acesso remoto? O Opera Unite é a função que torna isso possível. É como se o seu navegador transformasse o PC em um servidor web de arquivos.
Opera Unite

Opera e AVG, união para sua segurança

O Opera utiliza os sistemas anti-phishing e antifraude do AVG. Ele impede que você acesse páginas sabidamente perigosas e também oferece feeds automáticos para você obter informações atualizadas sobre as últimas ameaças e manter-se protegido de malwares.

Widgets

Em vez de complementos (como o Firefox), o navegador traz uma série de widgets, que vão desde clientes para redes sociais (Twitter, por exemplo) até jogos e utilitários para baixar vídeos. Eles funcionam como um aplicativo à parte dentro do browser.
Quem gosta da funcionalidade nota que a nova versão traz uma série de novos widgets para serem utilizados com o navegador. A boa notícia é que agora eles são totalmente independentes. Ao instalar um novo widget, ele aparece fora do Opera, como um aplicativo do Windows. Isso significa que, se você fecha o navegador, o widget continua aberto e funcionando.

Gestos com o mouse

Esta é uma das funções mais curiosas do Opera e realmente funciona! Existe uma série de gestos que você pode realizar, clicando com o botão direito do mouse, É possível ativar funções como avançar uma página, voltar ou atualizar o site.
Para visualizar a página anterior, pressione o botão direito e arraste o mouse para a esquerda. A mesma ação, com um gesto para a direita, avança para a próxima página no histórico. Para abrir um novo link, botão direito e arraste o mouse para baixo. Além disso, é possível aumentar e diminuir o zoom da página com um clique e o scroll do mouse, entre outras ações.
Gestos com o mouse
A lista completa de funções pode ser encontrada neste artigo do Baixaki, mas não há nenhum mistério. Todos os gestos são executados sem precisar ativar nenhuma função ou instalar plugins.

A evolução não para

Aplicativos online mesmo offline: o Appcache do Opera permite que você utilize aplicativos online mesmo sem conexão com a internet. O navegador armazena os arquivos necessários para você usá-los quando precisar.
Mais pesquisa: o Opera conta com vários mecanismos de buscas para que você escolha o seu favorito. O Bing é a mais nova adição à lista. As buscas são aprimoradas com as sugestões, que complementam os resultados para direcionar o usuário com precisão.
Mecanismos de pesquisa
Conserto de bugs: uma vantagem do Opera é a constante atualização para correção de problemas pequenos. Vários bugs relacionados ao quesito segurança foram corrigidos. A incompatibilidade com widgets, que costuma fechar o navegador prematuramente, foi revista e assim por diante.
Lembre-se de que você sempre pode seguir o caminho Menu > Ajuda > Procurar por Atualizações a fim de buscar as novidades do Opera.














Google Earth 6.0.3 2197

Depois de trazer diversas atualizações interessantes na última versão estável, o Google Earth chega a sua sexta fase ainda mais completo e integrado com outros serviços online, trazendo todos os detalhes do planeta diretamente para o seu computador.
Google Earth
Em termos de funcionamento, o Google Earth 6 continua parecido com sua versão anterior, com a possibilidade de passear pela Lua, Marte e pelas constelações com apenas um clique, visualizando as melhores imagens disponíveis sobre cada localidade. Os bancos de fotos foram atualizados durante a última versão, permitindo que você conheça ainda mais sobre essas opções fora do planeta Terra.
Assim como na versão anterior, você pode também explorar os sete mares com muito mais definição e nitidez do que nas versões mais antigas do software. Outra ferramenta extremamente interessante que continua no Google Earth é a visualização de imagens mais antigas (que remetem até o ano de 1930). Assim, você pode comparar todas as mudanças ao longo dos anos em diversos locais, como se estivesse em um passeio histórico.
Interface geral do Google Earth

Novos recursos

Além dos que já existiam  anteriormente, o Google Earth conta com novos recursos que merecem destaque, integrando ferramentas como o Street View e o Maps diretamente com o computador e facilitando o acesso a diversas informações inseridas no serviço.

Street View

O Google Street View, serviço que mostra a cidade por meio de fotos capturadas por carros especiais, pode ser acessado diretamente pelo Earth, mostrando a cidade “como ela é” e permitindo a você conhecer mais de perto todos os detalhes de diversas localidades.
Para acionar o recurso, aproxime a visualização de telas ao máximo que puder. Você pode fazer isso ao rolar o botão scroll do mouse, clicando duas vezes seguidas com o botão esquerdo ou ainda pelo controle na lateral direita da tela.
Outra forma de acionar o serviço é arrastar o pequeno boneco amarelo, chamado de “Pegman”, diretamente para local que pretende visualizar de perto. Quando o programa estiver conectado com o Street View, você pode alternar entre a visualização no nível do solo e a visualização das fotografias, permitindo o reconhecimento mais detalhado de cada região da cidade que está explorando.

Visualização 3D

Ao se aproximar cada vez mais do mapa, é possível carregar versões virtuais em 3D de grandes construções como prédios, museus e estádios, além de outros pontos turísticos. Atualmente, até mesmo as árvores estão virtualizadas em alguns cantos do mundo, como São Francisco, Tóquio e Atenas.
Basílica do Vaticano em 3D
Para conferir imagens em três dimensões, você deve confirmar que a camada “Construções em 3D” esteja selecionada na parte inferior esquerda da tela. Isso permite, inclusive, que você possa fazer passeios a pontos turísticos de todo o mundo, conhecendo os principais cartões postais feitos pelo homem e pela natureza. 

Informações completas

Opções do Google EarthPorém, não adianta nada mostrar grandes gráficos e locais se não houver um sistema interessante de busca, que mostre as principais informações dos locais pelo qual você passeia no software.
A integração com o Google Maps está cada vez mais potente, permitindo que você encontre locais não apenas baseado em latitude e longitude, mas também em endereços específicos como o nome da rua ou seu código postal.
Na lateral direita do sistema, você pode também localizar empresas e rotas específicas, integrando o banco de dados existente no Maps diretamente no Earth sem maiores complicações, não importa a distância entre os dois pontos do globo terrestre.
Na aba “Localizar empresas” é possível ainda encontrar restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais de cada cidade, facilitando o processo de busca daquilo que você precisa. O sistema mostra endereços completos e telefones (quando disponíveis), para que não seja necessário o uso de mais nenhuma ferramenta extra.
Além de todas essas atualizações que você pode conferir na usabilidade e interface da versão final do Google Earth 6, o programa contou também com correções de problemas nas medições de distância e falhas de navegação no sistema, que aconteciam na versão Beta.
Passeie pelos pontos turísticos como o Louvre
Portanto, se você já conhecia o Google Earth e quer atualizar a versão, agora é a hora! Divirta-se passeando por todos os cantos da Terra, conferindo imagens antigas e conhecendo as constelações com esta ferramenta que está melhor a cada ano que passa.














Google chrome Canary 1.3.0 754.0

Desde que foi lançado no mercado, o Google Chrome conquistou uma grande fatia do público devido a sua simplicidade ou rapidez. Como forma de retribuir a atenção e permitir que os usuários participem de forma ativa no desenvolvimento do navegador, veio a público a versão Canary.
O programa pode ser considerado uma verdadeira plataforma de testes para o navegador da Google. Isso se deve ao fato de que esta versão é sempre a primeira a receber as últimas novidades boladas pelo time de desenvolvedores, mesmo aquelas que ainda estão fase inicial de implementação.

Qualidade com a marca Google

Visualmente, não há nada que faça a distinção entre o Canary e a versão normal do navegador. Portanto, quem está acostumado a usar o Google Chrome em seu dia a dia não terá nenhum problema em se adaptar aos recursos disponíveis na versão de testes. A única indicação de que há algo diferente surge quando se acessa a informação “About”, na qual o nome Canary surge em destaque.
Porém, como se trata de uma versão de testes que recebe atualizações constantes, nem sempre o programa funciona da maneira esperada. Essa característica é destacada pelo próprio desenvolvedor, que não aconselha o uso do Chrome Canary como única opção para acessar a internet.

Instalação

Os usuários que fazem uso de outra versão do Google Chrome terão que fechar o navegador a fim de instalar o Google Chrome Canary sem problemas. Não precisa se preocupar, as duas versões estarão presentes no computador e uma não interfere no funcionamento da outra.
Instalando...
Além dessa facilidade de ter duas instâncias do navegador instaladas, o usuário também conta com uma instalação super-rápida do Google Chrome Canary. Em menos de cinco minutos você já pode aproveitar as ferramentas e opções oferecidas pelo navegador.

Não é o principal!

O objetivo da Google ao lançar esta versão do Google Chrome não é fazer com que os usuários o utilizem como o navegador principal, mas sim prover uma segunda instalação do aplicativo nas máquinas.
Por esse motivo, a opção para tornar o Google Chrome Canary como o navegador padrão do sistema vem desabilitada. A ideia é justamente permitir que os usuários testem outras versões do programa sem abrir mão daquela que já é estável.

O que continua

Atualizações “The Flash”

A principal diferença do Google Chrome Canary para as demais versões do programa diz respeito às atualizações do navegador. O objetivo é fazer com que o programa tenha pequenas atualizações semanais, ou diárias. Dessa maneira as modificações são aplicadas aos poucos e sem impossibilitar o uso do aplicativo pelo usuário.
Porém, se mesmo assim as atualizações causarem algum erro no Google Chrome, de maneira que a utilização do programa fique prejudicada, o usuário ainda pode utilizar a outra versão instalada no computador. Ou seja, sem navegar na internet, você não fica!

Opções e navegação

Embora seja uma versão secundária do navegador da Google, o Chrome Canary possui todos os recursos presentes na build principal do software. Através das ferramentas de importação presentes no programa, o usuário pode transportar de maneira fácil a lista de favoritos e todos os complementos a que está acostumado na versão principal.
Como se trata de uma versão direcionada principalmente aos testes de novos recursos e linguagens, deve-se ficar atento ao fato de que nem tudo pode funcionar perfeitamente. Incompatibilidades acontecem principalmente no caso de complementos, em especial aqueles desenvolvidos para versões anteriores do navegador.

Funções experimentais

Outra diferença entre Google Chrome Canary em relação à versão comum do navegador é que muitas atualizações se tornam disponíveis ainda em fase de testes. Isso permite testar em primeira mão novas funcionalidades que eventualmente se tornam padrão do programa, como a navegação por abas laterais, por exemplo.
Esse caráter experimental reitera o ponto de que a versão não foi feita para ser utilizada como o navegador principal do computador. Para evitar problemas, a Google permite que os usuários instalem na mesma máquina outras versões do programa, sejam elas lançamentos oficiais ou versões de teste Beta – caso detecte a presença de um software mais estável, a instalação impede que o Canary tenha a prioridade na hora de abrir sites ou arquivos compatíveis.















Download Accelerator Manager 4.4.1

Download Accelerator Manager é um gerenciador de downloads com grande foco na organização dos arquivos baixados. Com ele, além da velocidade de transferências aumentar em três vezes, também é possível criar categorias de download – dessa forma, ao baixar um arquivo, ele é posto em uma pasta específica (de acordo com seu formato).
Janela principal

Gerenciar é preciso

Se você costuma baixar muitos arquivos na web, sabe que quanto maior seu tamanho, maior o tempo necessário para baixá-los. No entanto, nem sempre é possível deixar o computador ligado durante todo o tempo da transferência: imprevistos acontecem e mesmo uma pequena queda na conexão pode por tudo a perder.
Problemas como esse podem facilmente ser resolvidos com a utilização de um gerenciador de downloads. Eles são os responsáveis por retomar um download, mesmo a partir de um link direto, do mesmo ponto em que foi interrompido – sem que o usuário precise começá-lo outra vez.
Existem diversos tipos de aplicativos nessa área, desde os mais completos até os mais funcionais. Se você está em busca de um que se encaixe no segundo perfil, uma alternativa interessante é o Download Accelerator Manager.
Baixe vídeos do YouTube em FLV

Velocidade nos downloads

O aplicativo apresenta as funções básicas de um gerenciador: é bastante leve e prático de ser utilizado. Depois de baixá-lo, instale o aplicativo com um duplo clique sobre ele. Basta seguir o passo a passo. É importante lembrar que durante o processo todos os seus navegadores devem estar fechados – além disso, desmarque a segunda opção na última tela, de forma a evitar a alteração da página inicial do navegador.
O Download Accelerator Manager suporta os protocolos HTTP, SHTTP e FTP. Para utilizá-lo, basta abrir o programa e clicar no botão "Add", no canto superior esquerdo da tela (uma nova janela é aberta com um pedido de URL). Insira o link para o download do arquivo e pronto. É possível determinar a pasta de destino onde o arquivo será salvo.
Outras vantagens do aplicativo incluem a possibilidade de agendar os seus downloads ou organizar os arquivos de acordo com o tipo ou o status de download. Não há limites de arquivos em paralelo e você pode baixar quantos quiser ao mesmo tempo.
Suporte diversificado

Suporte variado

Na guia "Options" é possível configurar o aplicativo como gerenciador padrão de downloads dos browsers que você utiliza – o programa possui suporte para os seguintes para: Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari, Opera e Netscape.
Ainda na mesma guia, é possível otimizar a sua conexão para que os downloads ocorram mais rápido. Para isso você precisará destinar boa parte de sua banda para os arquivos em questão, diminuindo assim a sua velocidade de navegação. Por isso, vale a pena equilibrar as funções para não ter problemas ao acessar seus sites favoritos.














Adobe Photoshop CS3 Portugues Lite

fodow4 Download   Adobe Photoshop CS3 Lite
A versão portátil do melhor editor de imagens do mundo. É o mesmo PhotoShop CS3 de sempre, só que bem mais compactado e com muitas novidades.Este você pode levar no seu Pen-drive sem complicações e pode ser executado e/ou instalado em qualquer XP ou Vista.Este PhotoShop CS3 Portátil é especial 
Tamanho: 48.59 MB
Formato:Rar  
Facilidade de instalação:10
Interface Gráfica:10
Idioma:Português


                                                         











Photoscape 3.5

Photoscape é um programa versátil para você trabalhar com imagens das mais variadas formas, incluindo as funções de vários softwares gráficos num único arquivo de aproximadamente 15 MB para baixar.
Página inicial do Photoscape
Para você ter uma noção do que o PhotoScape é capaz, saiba que ele reúne ferramentas de edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF, organizadas de uma maneira prática e voltada para atender todos os tipos de usuários.
Suas ferramentas são descomplicadas e ideais para trabalhos rápidos, não exigindo procedimentos complexos em nenhuma das seções do programa. Por isso, se você quer organizar suas fotos com facilidade e deixá-las prontas para imprimir ou guardar de um forma especial no computador, PhotoScape é uma opção leve e gratuita que você pode aproveitar.

Funções

Visualização

Se você quer apenas visualizar as fotos que tirou com sua câmera digital ou conferir todas as imagens que já vem guardando há um tempo no computador, o programa apresenta uma seção especial para esse fim.
Menu inicial do Photoscape
Através de listas de miniaturas, você confere informações completas sobre cada imagem e ainda pode visualizá-las em tela cheia ou como uma apresentação de slides. E, a partir dessa mesma seção, você também pode aplicar efeitos simples às imagens, como rotacionar, inverter ou alterar brilho.

Edições individuais

Apesar de não possibilitar edições com requintes profissionais, PhotoScape dispõe de ferramentas básicas e bastante úteis para quem só deseja fazer alguns ajustes e correções nas suas próprias fotos. Por isso, se você quer envelhecer, cortar, redimensionar ou remover olhos vermelhos de  imagens, as ferramentas do PhotoScape são perfeitas.
Edição individual
Para dar um toque especial aos seus retratos, aproveite os diversos modelos de bordas e adicione elementos especiais às cenas, podendo incluir formas prontas (balões, estampas, corações, cartoons etc.) ou exportar outros ícones e figuras de sua preferência.

Edições em lote

Este recurso permite a edição de várias imagens ao mesmo tempo e com apenas um clique. Por isso, se você tem diversas fotos capturadas num mesmo momento e que possuem certos ajustes que podem ser feitos em comum, nesta função você precisa apenas definir os parâmetros e alterar todas de uma só vez, economizando tempo e evitando ações repetitivas.

Página

A ferramenta para página permite a você montar suas fotos no espaço de uma página, de acordo com dezenas de layouts prontos. Recurso perfeito para quem deseja imprimir coleções de imagens de uma forma diferente, aplicando diagramações como se estivesse preparando um trabalho profissional.
Layouts diferenciados
Você ainda pode definir a cor do fundo, as medidas das margens e as dimensões da montagem para salvar tudo como uma única imagem no final.

Combine

Combinando fotos, você une diversas imagens num único arquivo, como se estivesse colando uma à outra. Dessa forma, você dispõe de múltiplas imagens lado a lado, uma embaixo da outra ou como num quadro, unindo imagens para serem visualizadas de uma única vez e com muita praticidade.

Impressão

Impressão
Apesar de parecer muito comum, a função de impressão do programa é muito mais completa do que você está acostumado e permite imprimir suas fotos com muito mais controle e precisão. Geralmente você pode apenas definir configurações como tipo de papel, qualidade de impressão e orientação da página, enquanto que com PhotoScape você controla quantas fotos são impressas numa mesma folha, seus alinhamentos, gamma e qualidade (em DPI).

Animações em GIF

Com esta ferramenta, você anima suas fotos para criar belas apresentações com efeitos de transição. Para compor as animações, você só precisa escolher algumas fotos, definir o tempo de duração e, depois, adicionar os efeitos. Ao fim das configurações, você ainda pode conferir como ficou o resultado da sua criação na janela do navegador, antes de salvar a animação definitivamente.
Edição de Gifs

Divisor de fotos

Com tal ferramenta você pode dividir uma ou várias fotos em tamanhos menores, para tanto, basta selecionar o número de linhas e de colunas desejadas. Feito isso é necessário definir onde você pretende salvar os recortes das fotos.

Renomeador

Aqui é possível renomear diversos arquivos ao mesmo tempo, ideal para quando você tirou várias fotos em um mesmo dia e quer identificá-las no meio de várias outras fotos. Por exemplo, você pode renomear uma sequência de fotos “DSC000001”, “DSC000002”, etc., por “Aniversário da Ana - 2009 - 001”, e assim por diante.
Renomeie em lotes

Outras opções

Além das opções já citadas, o Photoscape permite que você tire "screenshots" de uma janela, região delimitada ou ainda da tela inteira. O programa também traz a possibilidade de arrastar o conta-gotas para selecionar as melhores cores, definindo qual é usada em locais específicos.
O Photoscape pode ser usado para converter arquivos “raw” (fotos tiradas por algumas câmeras apresentam tal formato) para “jpg”, possibilitando, dessa forma, que suas fotos sejam vistas em visualizadores de imagens mais simples.
Outras opções do Photoscape

Como usar?

Ao iniciar o programa, ele exibe um panorama completo contendo todas as ferramentas disponíveis, identificadas com ícones variados. Assim, após clicar em alguma das figuras, você passa a visualizar apenas as opções daquela função, podendo trabalhar com muito mais objetividade e comodidade.
A qualquer momento você pode voltar à tela principal do programa com apenas um clique, assim como pode escolher outras seções diretamente pelas abas que permanecem sempre disponíveis no topo da janela.

Muitos idiomas

Agora é possível mudar o idioma do PhotoScape, clicando no ícone Linguagens, na parte inferior da área do menu. Uma lista com todos os idiomas disponíveis em seu computador será exibida mas, caso o  idioma que você deseja não apareça, não se desespere.















Puxa Rápido 0.861

Quem é fã do Baixaki e sempre se pergunta qual o programa que não pode faltar no computador de um fissurado por downloads acabou de encontrar a resposta. Puxa Rápido é quesito obrigatório para quem tem paixão por baixar arquivos, programas, músicas ou vídeos, pois ele é um dos melhores gerenciadores de downloads da categoria.

É complicado comparar o Puxa Rápido com o Orbit, por exemplo, entretanto sua qualidade é tão impressionante que não seria loucura colocá-lo como uma das melhores opções de gerenciadores do Baixaki.  Uma das principais vantagens do Puxa Rápido perante seus concorrentes é o fato de ser 100% nacional, desta forma ele consegue se adequar às limitações da banda do Brasil, algo que para um FlashGet, por exemplo, seria mais difícil.

Como ele acelera?


Por ser nacional, seu principal diferencial é dar preferência aos sites daqui, desta forma a menor distância entre o servidor e o cliente propicia maiores taxas de transferências. Mas, você pode estar se perguntando: “como ele acelera meus downloads se minha velocidade de conexão continua a mesma?”.

Para responder esta pergunta você precisa imaginar sua internet como um cano e um download algo que precisa passar por ele. É fato que se você dividir o objeto que passará pelo cano em várias partes menores, ele irá passar com mais facilidade e rapidez, afinal você não pode aumentar a espessura do cano, neste caso sua conexão.

O segredo de tanta eficiência dos gerenciadores é um mecanismo que "divide" o arquivo a ser baixado em vários outros menores, o que aumenta a velocidade dos downloads. Em outras palavras, os gerenciadores de downloads baixam várias partes do arquivo ao mesmo tempo e depois remontam tudo no seu computador.

Janela de download
Brasileirinho

O Puxa Rápido oferece transferências de 1,5 a 8 vezes mais rápidas do que um download normal, desta forma é possível observar que é extremamente vantajoso usar este aplicativo Made in Brasil. Além de aumentar a velocidade, Puxa Rápido faz jus ao nome de gerenciador de downloads e oferece muitas outras funcionalidades. 

Cartas na manga

Agendador de downloadsPor ser nacional e estar preparado para o público brasileiro, Puxa Rápido oferece uma interface extremamente simples e com ferramentas fáceis de localizar.

As ferramentas adicionais do gerenciador começam com um agendador de downloads, ou seja, é possível programar uma data e um horário para que determinado download comece e, desta forma você pode realizar outras tarefas enquanto o arquivo é baixado.

Outra ferramenta atrativa do aplicativo é o fato de permitir o uso de skins para deixá-lo mais atrativo e moderno. O download dos skins pode ser feito no site do desenvolvedor e instalados no Puxa Rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário